Em sua reestreia na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Vitória perdeu para o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani, neste sábado (14). Leão foi apático durante os primeiros 45 minutos, correu atrás do resultado no segundo tempo, mas não foi efetivo. Michel Douglas anotou o único gol da partida.

Com o resultado negativo, o Leão continua na 15ª posição, com 24 pontos, e pode cair para 16º caso o Figueirense vença o Sport ainda neste sábado. Já o Bugre saiu da lanterna e subiu para a 18ª colocação, com 22 pontos.

Na próxima rodada, o rubro negro baiano encara o São Bento. A partida está marcada para acontecer às 21h30 (horário de Brasília) da próxima terça (17), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, São Paulo.

PRIMEIRO TEMPO

Vitória teve uma atuação decepcionante nos 45 minutos iniciais do confronto. Equipe comandada por Carlos Amadeu foi afobada e teve dificuldade para ameaçar o gol do lanterna Guarani, que, ao contrário, mostrou uma segurança pouco vista na temporada.

O Bugre abriu o placar com Michel Douglas, aos 24 minutos, em jogada de ultrapassagem pela esquerda. Além disso, o clube paulista acertou uma bola na trave com Davó e também levou perigo em cobrança de falta de Thallyson.

SEGUNDO TEMPO

O Leão voltou para o segundo tempo em busca do resultado. Após os 15 minutos iniciais, o rubro negro pressionou o rival. Aos 20 minutos, Caicedo, em seu primeiro lance, ganhou da marcação na corrida e chutou para uma bela defesa de Klever.

Aos 21, Wesley encheu o pé após cobrança de escanteio, e Luiz Gustavo colocou a cabeça na bola para cortar. A pressão aumentou e aos 25, Wesley recebeu nas costas da zaga, carregou a bola até a entrada da pequena área e bateu ainda na saída de Klever. Goleiro fechou bem o ângulo e impediu o empate do clube baiano.

Leão criou mais alguns bons lances no decorrer da etapa final, voltando a acertar as traves do rival, no entanto o Guarani manteve a tranqüilidade para segurar o anfitrião e garantiu o seu sexto triunfo na competição. Resultado livrou o Bugre da lanterna.

FICHA TÉCNICA 

Vitória x Guarani, 22ª rodada da Série B
Hora e Data: 
19h15 deste sábado (14);
Local: Arena Fonte Nova, Salvador/Ba;
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim, Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira.
Vitória: Martín Rodrigues; Van, Ramon, Everton Sena e Chiquinho; Baraka (Eron), Lucas Cândido, Rodrigo Andrade (Felipe Garcia) e Felipe Gedoz; Wesley e Anselmo Ramon (Caicedo). Treinador: Carlos Amadeu.

Guarani: Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Deivid, Igor Henrique, Arthur e Davó (Deivid Souza); Michel Douglas (Nando) e Lucas Crispim (Felipe Guedes). Treinador: Roberto Fonseca.

Cartões amarelo:
 Lucas Cândido, Thallyson, Lucas Crispim e Luiz Gustavo.

Cartão vermelho: Felipe Gedoz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.