O Vitória joga contra o Guarani (SP) neste sábado (14), às 16h30, na Arena Fonte Nova, sua “nova casa”, com a missão de dar sequência ao bom momento vivido pelo grupo desde a chegada do comandante Carlos Amadeu. Até agora, nas sete partidas disputadas, o Leão venceu três e empatou quatro, com um aproveitamento de 61,9%. Entre as equipes da Segundona, no mesmo período, o Rubro-Negro vem conseguindo realizar uma campanha digna de G-4.

Caso conquiste os três pontos, o Rubro-Negro pode subir na classificação e se aproximar da parte de cima da tabela. No momento, a diferença do Vitória para o G-4 é de 10 pontos, sendo o Coritiba o primeiro clube dentro do grupo de acesso à elite do futebol nacional.

Se neste sábado o Rubro-Negro enfrenta o último colocado, na próxima rodada encara o São Bento, vice-lanterna da Segundona. Dessa vez, a meta é tentar reescrever os confrontos do primeiro turno, quando a equipe baiana acumulou duas derrotas contra ambos os times.

Retrospecto – Segundo dados estatístico do site O Gol, no retrospecto de jogos entre as equipes, o Leão costuma levar a pior. Dos 32 jogos disputados, o Vitória saiu vencedor em nove oportunidades, contra 11 do Guarani.

No primeiro turno, o alviverde fez jus aos números e triunfou de virada, em jogo realizado debaixo de muita chuva, dentro do Brinco de Ouro, no dia 13 de maio, data em que o Rubro-Negro comemorava seu aniversário de 120 anos. O resultado fez com que o Bugre quebrasse um jejum de oito partidas sem vencer na temporada.

A última vez em que a equipe baiana venceu o duelo foi há oito anos, em duelo válido pela 6ª rodada do Brasileirão Série B de 2012. Na ocasião, o Leão garantiu o resultado favorável com um simples 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Victor Ramos.

Novidades – Para enfrentar o Alviverde Campineiro, Carlos Amadeu terá o retorno do goleiro Martin Rodriguez. O uruguaio ficou três partidas fora após sofrer um profundo corte no joelho, na partida contra o Coritiba, pela 19ª rodada. Em decorrência do ferimento, o arqueiro precisou ter o corte suturado em seis pontos. Além do goleiro, o lateral-direito Van, que estava com lesão na coxa, também retorna ao time e deve começar jogando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.