O vereador por Salvador Téo Senna (PSDB) foi homenageado pela Marinha do Brasil nesta sexta-feira (11). Em uma cerimônia que marca a comemoração do Dia do Marinheiro, celebrado em 13 de dezembro, o parlamentar foi agraciado com a Medalha do Mérito Tamandaré. A solenidade, realizada no Comando do 2º Distrito Naval, no Comércio, foi restrita aos agraciados, seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19.

“Hoje é um dia muito especial para mim, pois todos sabem do meu respeito e admiração pela Marinha do Brasil. Esta é uma instituição que nos traz muito orgulho e inspiração por seu importante trabalho desenvolvido em prol de nossa Nação. Me sinto honrado ao receber a Medalha Mérito Tamandaré”, destaca Téo Senna, que é autor de diversas solenidades em homenagem à instituição na Câmara Municipal de Salvador.

A Medalha Mérito Tamandaré foi criada pelo Decreto 42.111, de 20 de agosto de 1957, e destina-se a autoridades, instituições, personalidades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.