Os 12.098 votos conquistados nas eleições para a Câmara Municipal de Salvador e os feitos de ser a mulher mais votada na capital baiana e 4ª pessoa com mais votos no último pleito para vereador não foi suficiente para livrar Ireuda Silva (Republicanos) do racismo que persegue pessoas pretas todos os dias.

A vereadora foi vítima de ataques racistas em suas redes sociais e afirmou em sua conta pessoal do Instagram que tomou as devidas medidas judiciais contrra os perfis que fizeram os ataques.

Ireuda afirma que registrou os comentários e depois os apagou de sua conta. A vereadora não informou se registrou os casos em uma delegacia. Também preferiu não detalhar os ataques, para “não dar palanque aos racistas”.

“Eu, a vereadora mais votada de Salvador e da Bahia, e uma das poucas mulheres negras eleitas no último pleito, sou mais uma das vítimas de racismo no período pós-eleitoral. Entrei com as devidas medidas judiciais contra esses racistas de plantão, hipócritas que esperam o primeiro momento para atacar camuflados atrás de um perfil de rede social”, escreveu a vereadora

One thought on “Vereadora eleita de Salvador Ireuda Silva é vítima de racismo na web”
  1. RACISMO NOSSO DE CADA DIA! Eu a vereadora mais votada de Salvador e da Bahia, e uma das poucas mulheres negras eleitas no ltimo pleito, sou mais uma das v timas de racismo no per odo p s-eleitoral , disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.