Em entrevista à Rádio Sociedade, dada nesta quinta-feira (27), o senador Jaques Wagner (PT) afirmou que acredita na inocência do ex-secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, afastado da pasta desde dezembro de 2020 por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“Eu vejo como mais um caso de tantos outros, como foi o caso de tanta gente que é incriminada publicamente e daqui a pouco não dá em nada. Ele está trabalhando na Polícia Federal, mas ainda pesa sobre ele a ideia de que teve isso e aquilo. Eu não vi nada comprovado. Eu continuo apostando na inocência dele. Agora eu tenho que esperar o final da investigação”, afirmou Wagner.

Ele também explicou que Rui afastou Barbosa por razões óbvias.

“É evidente que se eu estou na Secretaria de Segurança e tem uma suspeita, você perde a condição. Mas o que estou vendo até agora é que não foi apresentada nenhuma prova objetiva. Foi inventado que ele estava grampeando outro juiz, até agora só tem deleção premiada e o Supremo já disse que deleção premiada pura não é prova contra ninguém, é preciso consolidar aquela prova”, ressaltou.

“Eu espero que ele prove a inocência dele como, indiretamente, o próprio juiz já deu, porque se ele admite o cara voltar para a Polícia Federal, ele está dizendo que a pessoa tem condições de trabalhar na Polícia Federal”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.