Este domingo (16) é histórico para o futebol na Bahia. Pela primeira vez, duas equipes do interior do estado farão a final do Campeonato Baiano, que está em sua 117ª edição. Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira se enfrentam a partir das 16h, no estádio Carneirão, em Alagoinhas, no jogo de ida. O campeão será conhecido no dia 23, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

É a terceira final de cada clube. Vice em 1973 e no ano passado, o Carcará busca a primeira taça. O Tremendão, por sua vez, vai em busca do bi, afinal, teve o prazer de festejar em 2011, quando bateu o Vitória.

Ser campeão em 2021 vale ainda mais do que levantar o cobiçado troféu. O vencedor também garante vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022. Além disso, recebe uma premiação de R$ 135 mil. O segundo colocado leva R$ 100 mil e não disputará o Nordestão.

Por ter feito a melhor campanha no somatório das duas primeiras fases, o Bahia de Feira tem o direito de fazer a partida de volta em casa. Em 11 jogos, foram cinco vitórias, três empates e três derrotas, com 15 gols marcados e sete sofridos. Já o Atlético venceu cinco, empatou uma e perdeu outras cinco. Balançou as redes 14 vezes e levou 13 gols.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.