Morreu na noite desta sexta-feira, 23, aos 69 anos, o presidente nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Levy Fidelix. O líder politico estava internado há cerca de um mês em um hospital particular de São Paulo.

Sem informar a causa da morte, o perfil oficial de Fidelix lamentou o ocorrido através das redes sociais.

“É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso líder, Fundador e Presidente Nacional, Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!”, diz texto postado no Twitter.

Conhecido por suas candidaturas, o presidente do PRTB concorreu a diversas eleições, no entanto, jamais venceu um pleito. Foram três tentativas para os cargos de prefeito e deputado federal, duas para governador, e outras duas para presidência da República. O político é autor da proposta de criação do Aerotrem – um trem-bala que ligaria São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

Formado em Comunicação Social, Levy fundou o PRTB em 1994, e era um dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão. Ele deixa mulher e uma filha.

Também por meio do Twitter, o vice-presidente Hamilton Mourão lamentou o ocorrido: “O movimento conservador brasileiro perde um dos seus principais representantes”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.