O Bahia está na semifinal da Copa do Nordeste de 2021. Sem dificuldade, o Tricolor goleou o CRB por 4 a 0 na tarde deste sábado (17), em Pituaçu, pelas quartas de final do regional. Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi balançaram as redes para o Esquadrão de Aço.

A equipe comandada por Dado Cavalcanti enfrenta o Fortaleza na semifinal. A partida será no próximo sábado (24), na Arena Castelão.

Thank you for watching

Antes dessa partida, o Esquadrão faz a sua estreia na Copa Sul-Americana contra o Torque, no Uruguai. O jogo será na próxima quarta-feira (21), às 21h30.

O JOGO

Matheus Bahia abre o placar

Após um jogo equilibrado nos primeiros minutos, o Bahia saiu na frente do placar. Com 13 no relógio, Daniel passou para Rossi, que cruzou para Rodriguinho. O camisa 10 furou, mas o lateral Matheus Bahia bateu bem e balançou a rede. O lance chegou a ser anulado pela arbitragem, mas o árbitro de vídeo confirmou o tento.

Gilberto acerta o travessão

Aos 30 minutos, Gilberto recebeu na entrada da área e bateu com categoria. A bola bateu no travessão. Um minuto depois, Rodriguinho recebeu na ponta, driblou Reginaldo e finalizou ao lado da meta.

O CRB chegou com Guilherme Romão. Aos 39, Romão recebeu lançamento, passou por Nino Paraíba, bateu cruzado e a bola passou perto.

Thaciano faz o segundo

O Esquadrão aumentou o marcador aos 42 minutos. Com liberdade no lado direito, Nino Paraíba deu um cruzamento magistral para Thaciano, que cabeceou bem para acertar a trave e ver a bola abraçar a rede.

Antes do fim da primeira etapa, Luidy tentou de fora da área e quase marcou o primeiro do ABC.

Segundo tempo

A segunda etapa começou movimentada. No primeiro minuto, Nino avançou em velocidade, ajeitou para a perna esquerda e bateu de fora da área. A bola passou perto.

Na sequência, foi a vez do CRB tentar. Lucão do Break recebeu a bola livre na área, mas bateu para fora. Aos 12, depois de cruzamento na área, Gum cabeceou por cima da meta de Douglas.

Gilberto marca o terceiro

Aos 13 minutos, após um balão para a defesa do CRB, Gilberto levou a melhor e tocou para Rodriguinho. O camisa 10 esperou a hora certa para devolver a bola para o 9, que não teve compaixão do Galo da Pajuçara e mandou uma bola forte e rasteira para o fundo do gol.

Rossi marca o quarto

Após roubada de bola de Thaciano, a bola chegou em Rossi, que evitou a marcação e bateu forte, no canto do goleiro do CRB.

Muito atrás do marcador, o CRB assustou aos 33. Régis mandou uma bomba de longe e Douglas espalmou.

FICHA TÉCNICA
Bahia 4 x 0 CRB
Copa do Nordeste – Quartas de final

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 17/04/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva e Alisson Lima Damasceno (ambos do PI)
VAR: Wagner Reway (PB), auxiliado por Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Oberto da Silva Santos (PB)

Cartões amarelos: Matheus Galdezani (Bahia)

Gols: Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi (Bahia)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Matheus Galdezani), Thaciano e Daniel (Lucas Araújo); Rossi, Rodriguinho (Óscar Ruiz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

CRB: Diogo; Reginaldo, Gum, Ivo (Matheus Stockl) e Romão; Jatobá (Hyuri), Claudinei, Calyson (Ewandro) e Diego Torres; Luidy (Jimenez) e Lucão do Break (Régis). Técnico. Roberto Fernandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.