A classificação do Vitória para as quartas de final da Copa do Nordeste poderia ter sido tranquila. O Leão precisava apenas de um empate contra o 4 de Julho. Isso só veio ocorrer aos 31 minutos do segundo tempo, após sair atrás no placar. De qualquer forma, os outros resultados da rodada já garantiria o Rubro-Negro na próxima fase, onde enfrentará o Altos-SE.

O principal destaque da partida foi o atacante David. Além de ter protagonizado o lance do gol, com belo lançamento, foi o responsável por criar as melhores chances do Vitória – inclusive perdendo alguns gols. Essa é a segunda assistência do atacante na temporada. Ele participou de 10 dos 19 gols do Leão na temporada.

O resultado também eliminou o 4 de Julho, sétimo colocado do grupo A. O próximo compromisso do Vitória é pelo Campeonato Baiano, contra o Doce Mel, na próxima quarta, no Barradão.

Quem não faz…

Toma. O Vitória esteve bem melhor no início, e poderia ter aberto o placar. No minuto inicial da partida, Roberto já recebeu na cara do gol, dentro da área, e isolou. Três minutos depois, Samuel recebeu cruzamento de Alisson Farias e cabeceou para a defesa de Jailson.

Aos 11′, Vico mandou um balaço de longe no travessão. Aos 12′, foi a vez de Gabriel Bispo arriscar de fora da área. A bola quicou e dificultou a defesa do goleiro do 4 de Julho, que espalmou para frente.

Porém, uma falha defensiva foi o que determinou o resultado do primeiro tempo. Ted Love partiu pela direita e cruzou para trás. Completamente livre de marcação, Dudu chegou com tranquilidade para abrir o placar.

O gol deu confiança para o Gavião Colorado, que quase ampliou aos 24 minutos. Esquerdinha lançou com qualidade na área, e Dudu quase chegou inteiro novamente na bola. Porém, com o atraso, acabou jogando para fora.

Com a marcação mais encaixada, a equipe piauiense conseguiu segurar o ímpeto do Vitória. Nova chance de perigo do Leão só veio surgir aos 41 minutos, com Samuel. David cruzou na cabeça do centroavante, que não pegou em cheio e mandou nas mãos de Jailson.

Alívio

Como na etapa inicial, o segundo tempo começou com o Vitória em cima. Aos 9 minutos, Gabriel Bispo cobrou falta na meia lua da área. A bola pegou na barreira e foi pra fora, com perigo.

Para melhorar a situação, Cinelton, do 4 de Julho, ainda foi expulso aos 11 minutos, por cometer falta em Ygor Catatau na ponta direita de ataque do Leão. Ele levou o segundo amarelo e deixou o gramado.

Porém, mesmo com um a mais, o Rubro-Negro baiano não foi capaz de empatar a partida, apesar de ter tentado bastante. Aos 13 minutos, Gabriel Bispo cabeceou após cobrança de escanteio e a bola passou raspando o travessão.

Aos 20′, David recebeu belíssimo cruzamento de trivela de Roberto, mas, de cabeça, não conseguiu dar direção à bola, que foi para fora. O ponta teria outra chance aos 27′. Eron cruzou, Samuel ajeitou de cabeça e o camisa 7, na frente do gol, chutou fraco e mandou nas mãos do goleiro.

De qualquer forma, a qualidade falou mais alto e David se redimiu. Aos 29 minutos, ele achou um belo lançamento para Ygor Catatau, que só precisou tirar do goleiro para empatar e garantir de vez a classificação rubro-negra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.