A apreensão de uma moto, seguida de uma discussão entre o comandante da 52ª CIPM e o dono do veículo tem gerado polêmica nas redes sociais. O caso ocorreu na sexta-feira (22/01), na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

No vídeo enviado ao Blog de Olho Na Noticia , um cidadão afirma que sua moto apreendida não estaria irregular e portanto não há motivo para apreensão.

“Como é que vocês vão apreender uma moto sem irregularidade?”, questiona o cidadão, que recebe a seguinte resposta do major da PM: “É isso mesmo, é o nosso trabalho”. O militar ainda continua: “Eu vou levar sua moto”.

“Se você questionar muito eu vou levar você para a delegacia”, acrescenta o major. O dono do veículo afirma que a atitude é “abuso de autoridade”.

Em nota o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS-PM) esclareceu o caso. “Guarnições da 52ª CIPM e do Esquadrão de Motociclistas Águia mantinham o policiamento intensificado no município de Lauro de Freitas, através da Operação Pit Stop que tem como fins o combate a roubos de veículos, na tarde de sexta-feira (22), quando um condutor de uma motocicleta furou o bloqueio policial e tentou fugir”, afirma o comunicado.

“As guarnições conseguiram alcançá-lo e ao abordá-lo foi constatado que a documentação do veículo estava atrasada, bem como ele conduzia a motocicleta sem capacete e de sandálias. Além das infrações cometidas, o condutor passou a maior parte do tempo provocando os policiais com a finalidade de agravar a situação. Ao final, foram tomadas todas as medidas administrativas cabíveis com remoção da motocicleta para o pátio do órgão de trânsito do município”, finaliza a nota oficial da PM. Assista abaixo ao vídeo:

One thought on “Lauro de Freitas: Motociclista acusa PM de abuso de autoridade em blitz; Assista ao vídeo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.