Depois de 318 dias, 540.320 casos e 9.667 mortes, soprou, às 22h22 desta segunda-feira (18), os ventos da esperança: chegaram na Bahia, finalmente, as primeiras 376 mil doses da vacina contra a covid-19.

O A330 da Azul vindo de Belo Horizonte pousou com os imunizantes após muitos desencontros. A expectativa inicial era de pouso às 8h50, depois adiada para 10h, 18h e, finalmente, 22h22h.

Após tocar no solo, a carga foi retirada ainda no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães e seguiu para a sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), de onde serão distribuídas as doses por todo o estado – 42 mil ficarão em Salvador enquanto as 332 mil restantes irão pra o interior.

A vacinação já começa nesta terça-feira (19), às 7h, no Santuário Santa Dulce dos Pobres. A primeira vacinada vai ser uma idosa, moradora do Centro de Geriatria e Gerontologia das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Na cerimônia estarão presentes o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o governador Rui Costa. Uma idosa, que mora no Centro de Geriatria e Gerontologia Osid, será a primeira pessoa a receber a vacina na Bahia.

A Bahia deve vacinar cerca de 180 mil pessoas na primeira etapa da imunização, que começará nesta terça-feira (19). Como são duas doses para completar a imunização, a Bahia deve vacinar cerca de 180 mil pessoas com essa primeira leva de vacinas. Neste primeiro momento, serão vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à covid-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.