Eliana Gonzaga (Republicanos), primeira mulher negra eleita prefeita de Cachoeira, sofreu ameaça, no último dia 3, e foi vítima de racismo durante a campanha eleitoral. No último dia 3, às 13h46, ela recebeu uma chamada telefônica e afirma que ao atender a ligação ouviu o barulho de uma rajada de metralhadora. Logo após a ligação caiu. Ela registrou Boletim de Ocorrência na 4ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COORPIN).

E durante a campanha eleitoral, conforme print em anexo no zap, um cidadão com o perfil chamado “Zufo” postou as fotos da ex-ministra e ex-senadora Marina Silva e da prefeita Eliana Gonzaga e escreveu, em letras maiúsculas, a seguinte frase: “Nikinba (sic) feia da disgraça (sic), sou mais Marina!!!!”.

“O meu sentimento logo após a ameaça foi de reflexão.  Contudo, tenho a convicção de que o povo de Cachoeira necessita de uma voz altiva. Não somos covardes e as ameaças e agressões são um combustível para a continuação da luta”, disse Eliana Gonzaga. Outros apoiadores dela, segundo a prefeita, também sofreram ameaças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.