O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, afirmou durante entrevista ao jornal O Globo que já estão definidas as datas para o início das edições de 2020 das Séries A, B e C, além do Brasileirão Feminino, Brasileirão sub-20 e retorno da Copa do Brasil.

O calendário foi pensando tendo em vista a Copa do Mundo no Qatar em 2022, que será realizada no mês de dezembro, consequentemente o Brasileirão neste ano deverá ser finalizado em outubro. Em 2020, a Série A do Campeonato Brasileiro terá início no dia 9 de agosto, e as Séries B e C começarão oficialmente um dia antes (8). O Brasileirão Feminino começará no dia 23 de agosto, mesma data em que a Copa do Brasil retornará. Já o Brasileirão sub-20 terá início no dia 23 de setembro.
O futebol baiano possui participantes em todas as três principais divisões do futebol brasileiro, sendo o Bahia na Série A, Vitória na Série B e Jacuipense na Série C. Na atual edição da Copa do Brasil, o único representante do estado que segue no torneio é o Vitória, que perdeu a primeira partida da terceira fase por 1×0 contra o Ceará, fora de casa, e irá decidir a vaga no Barradão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.