Os bairros de Itinga e do Caji concentram 42,86% dos casos confirmados da Covid-19 em Lauro de Freitas, segundo dados divulgados pela prefeitura do município na tarde desta quinta-feira (18).

Dos 1164 casos confirmados da doença no município, 371 são de moradores de Itinga, maior bairro da cidade. Outros 128 são de pessoas que moram no Caji, que fica na mesma região de Lauro de Freitas.

A prefeitura chegou a aplicar uma restrição de circulação em Itinga, entre os dias 3 e 14 de junho, para conter o avanço da pandemia no bairro. A ação foi considerada positiva pela prefeitura do município.

Diante dessa avaliação, desde segunda-feira (15), tal restrição, chamada pela população de “bloqueio”, passou a aplicada nos bairros do Centro e de Vida Nova, que possuem 106 e 67 casos confirmados da Covid-19, respectivamente.

O Caji ainda não passou por um bloqueio, porém, na entrevista coletiva de hoje através das redes sociais, a prefeita Moema Gramacho (PT) não descartou a possibilidade de ampliar as medidas restritivas para outros bairros ou até para a toda a cidade, decretando o chamado “lockdown”. A decisão deve ser tomada até o próximo domingo (21).

Os outros bairros com casos de contaminação pelo novo coronavírus são Portão (95), Ipitanga (74), Buraquinho (62), Areia Branca (55), Vila Praiana (47), Pitangueiras (28), Vilas do Atlântico (27), Estrada do Coco (16), Jockey Clube (16), Jambeiro (15), Caixa D’água (12), Parque São Paulo (11), Capelão (10), Recreio Ipitanga (9), Miragem (7), Aracui (4) e Quingoma (4).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.