A solidariedade de um morador do bairro de Vida Nova na cidade de Lauro de Freitas passou a mudar a vida de centenas de pessoas. O projeto social Parceiros dos necessitados (PAN) é uma iniciativa que distribui cadeiras de rodas de forma gratuita para aqueles que precisam. Mais de 514 equipamentos e mil pares de moletas já foram doados em Lauro de Freitas.

A ideia do projeto veio do jovem wilson Atalaia segundo ele o projeto surgiu no seu coração como uma forma de ajudar pessoas anônimas que não tem como se locomover por não ter acesso a uma cadeira de rodas ou um par de moletas . O projeto já tem (2), anos e conta com ajuda de voluntários e neste último sábado (1), de fevereiro inaugurou uma brinquedoteca na localidade da Acalanto no bairro de Vida Nova.


” Essa brinquedoteca é uma conquista pois aqui é uma comunidade desprovida dos órgãos públicos e de políticas públicas “O nosso objetivo é trazer esperança para essas crianças através da leitura e das atividades educativas” concluiu Wilson.

Além disso o projeto conta com oficinas para pessoas cadeirantes ” As oficinas de artesanato e costura tem objetivo de inclusão social para as pessoas que por algum motivo de enfermidade ou acidente foram parar em uma cadeira de rodas e com essas atividades possamos inseri de volta ao mercado de trabalho.

“Quero agradecer ao Blog de Olho Na Notícia pela a oportunidade de mostrar nosso projeto e também dizer se alguém quiser doar uma cadeira de rodas pode nos procurar também trabalhamos com doação de fraldas geriátrica para idosos. “Agradeço a todos os voluntários em especial a Bete e Elaine parceiras colaboradoras do projeto “Estamos aqui para fazer o bem sem olhar a quem” completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.