Neste 20 de janeiro as nossas atenções devem se voltar para este profissional importante para nossa saúde. É o farmacêutico! Conhecedor dos medicamentos e atento, sempre paciente e solidário com a dor do próximo, este profissional se destaca e ganha a simpatia da comunidade.

Rosana paixão farmacêutica e presidente do (PTB) manda nota parabenizando os seus colegas pelo seu dia leia abaixo!

Uma Graduação de cinco anos, estudamos desde a anatomia até como devemos acolher o paciente ou o usuário, seja no balcão de uma farmácia, no laboratório de Análises Clínicas, em um Posto de Saúde, Hospital, Clínica de Estética e , no meu caso…no cenário político em Lauro de Freitas!


Sou Farmacêutica e estou como agente política na minha cidade, em especial pelo fortalecimento da Saúde Pública, como por exemplo na Assistência Farmacêutica Municipal.
No dia 20 de Janeiro, comemora-de NOSSO dia.

O DIA DO FARMACÊUTICO!!

Estive como Diretora da Assistência Farmacêutica , e sei o quanto é necessário a presença de um profissional na rede pública.
Uma rede formada por 23 farmácias (UPA, Hospital, Postos de Saúde, CTA e CAPs), Central de Abastecimento Farmacêutico, Vigilância em Saúde e Laboratório de Diagnóstico, deve ter no seu organograma Farmacêuticos!

Preeencher vagas existentes, valorização do profissional através da Educação Continuada, isonomia salarial ( contratados, nomeados e concursados), incluir o Farmacêutica na política do PMACQ , estruturar o organograma do Departamento da Assistência Farmacêutica e Apoio Diagnóstico, promover concurso público, são essas as metas a serem alcançadas. E para isso é preciso que nós, Farmacêuticos engajados na política pública, devemos estar nos posicionando para colaborar juntos aos políticos de mandato.

Para cada um de vocês, colegas que conheci e aqueles que não tive o prazer de conhecer, um abraço apertado e um…tamos juntos!!

Parabéns,colegas!!

Rosana Paixão

One thought on “Presidente do (PTB) de Lauro de Freitas Rosana Paixão parabeniza todos os seus colegas farmacêuticos pelo seu dia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.