projeto “Para Praia”, que promove banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, vai retornar à praia de Ondina, em Salvador, no dia 4 de janeiro 2020 e segue até 15 de fevereiro, nos horários das 8h às 12h.

Após uma temporada de visitas pelas praias da capital baiana, o projeto realiza a 7ª edição com o retorno para a praia oficial da ação, em Ondina. A temporada de Verão 2020 será encerrada, nos dias 29 de fevereiro e 01 de março, em uma das praias da orla de Camaçari.

O projeto é organizado pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), com o apoio da Cetrel e da Escola Bahiana de Medicina.

Projeto

Há seis anos, o Para Praia ampliou o banho de mar, o principal lazer de verão dos baianos, para deficientes físicos e pessoas com pouca mobilidade. Em cadeiras anfíbias e acessórios flutuantes, o banho é promovido com a total assistência de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, biomedicina, enfermagem e educação física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, além de voluntários de outras instituições de ensino.

O projeto acontece em praias já estruturadas, a exemplo de Ondina, ou nas escolhidas pela produção, equipadas com pistas e rampas de acessos e banheiros especiais. Os banhistas são recebidos com lounges em tendas que protegem do sol, chuveirão para banhos refrescantes de água doce e áreas recreativas para práticas de esportes adaptados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.