O Vitória volta a campo nesta quinta-feira (03), às 21h30, para enfrentar o Sport, em um clássico nordestino que será realizado na Arena Fonte Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe baiana vive uma temporada turbulenta e está na briga pra fugir da degola na competição nacional. Para piorar a situação, alguns torcedores cobraram o elenco Rubro-Negro nesta semana no aeroporto após a derrota para o Bragantino e o clima nos bastidores do Barradão esquentou ainda mais.

Por outro lado, o Sport está firme no G-4, disputa o acesso à elite nacional e vem de dois triunfos consecutivos na Série B. Além disso, o Leão da Ilha possui o segundo melhor ataque da competição com 35 gols.

Já o Rubro-Negro baiano não balançou as redes adversárias nos últimos quatro jogos. Como mandante a situação é ainda pior, o time não marca desde a partida contra o Paraná, em agosto.

Na 18ª colocação da Série B do Brasileirão, mesmo que vença o jogo desta quinta, o Vitória não deixará a zona de rebaixamento. Isso porque o Londrina, primeiro time fora do Z-4, tem 28 pontos e oito triunfos no campeonato, enquanto o Rubro-Negro está com 25 pontos em apenas 6 vitórias.

Com o clima tenso no Barradão, durante esta semana, a maioria dos treinos na Toca do Leão teve portões fechados à imprensa. No dia em que foi permitida as presenças dos jornalistas, os jogadores do Vitória decidiram não ceder entrevistas coletivas.

Para a partida, o volante Baraka segue como dúvida. Caso não reúna condições de jogo, Léo Gomes deve ganhar a vaga de titular. Já o zagueiro Everton Sena também não tem seu retorno confirmado à equipe e, sendo assim, Dedé pode continuar fazendo dupla defensiva com Ramon. O restante do time deve ser o mesmo que perdeu para o Bragantino no último fim de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.