A Assembleia Legislativa da Bahia vai realizar uma cerimônia em comemoração ao Dia Nacional do Agente de Trânsito. A iniciativa é do deputado estadual Niltinho (PP). O evento ocorrerá no dia 23 de setembro, às 9h30, no auditório Jornalista Jorge Calmon.

O Projeto de Lei 102/2008 que institui o Dia Nacional dos Agentes da Autoridade de Trânsito foi aprovado em 2013, no Senado Federal. A data coincide com a instituição do Código de Trânsito Brasileiro.

“De acordo com o deputado Niltinho, o papel dos agentes de trânsito é indispensável na administração do sistema. “Os agentes de trânsito merecem esta homenagem, pois são profissionais que enfrentam um ambiente complexo, desafiador, que lida com pessoas com diversos tipos de comportamentos. Além disso, estão sujeitos a ação do tempo e a insegurança. São profissionais que lidam diretamente com vidas e que sofrem com as cobranças da sociedade na tentativa de manter a ordem”, disse.

Confirmaram presença as seguintes autoridades: André Camilo, presidente ASTRAM; Melkisedenis Santana, Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT Brasil); Sérgio brito, secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (SEDUR-Ba); os deputados estaduais Euclides Fernandes e Zé Raimundo; Ilce Maria, professora e Fabrício Araújo, presidente municipal do Progressistas Jovem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.