Antes de fazer a piada, ele se refere ao Nordeste como “pau de arara”. “O meu sogro é cabra da peste de Caruaru. Você tem algum parente em ‘pau de arara’ aí?”, pergunta Bolsonaro ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que o acompanha na transmissão.

“Tenho família no Piauí, Rio Grande do Norte”, responde o ministro, que recebe como resposta do presidente que “com essa cabeça aí, tu não nega, não ‘pô'”.

Governadores nordestinos

Antes de dar início à coletiva com jornalistas realizada na manhã de sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) aparece chamando os governadores do Nordeste de “paraíbas”, expressão utilizada de forma pejorativa contra os nordestinos. “o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”, completou.

Os governadores de Maranhão e Paraíba, Flávio Dino (PCdoB) e João Azevedo (PSB), respectivamente, se defenderam por meio de tweets.

Os governadores do Nordeste divulgaram uma carta aberta no mesmo dia em que declaram receber com “espanto e profunda indignação” a declaração do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a respeito das gestões da Paraíba e do Maranhão, capitaneadas respectivamente por João Azevedo (PSB) e Flávio Dino (PCdoB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.