Após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil diante do Grêmio, o Bahia reencontra sua torcida frente ao time reserva do Cruzeiro neste sábado (20), às 17h, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado poupou seus jogadores das atividades de quinta e sexta, mas deve colocar força máxima frente à equipe celeste.

A única dúvida que o comandante levará para o duelo é em cima do volante Elton. Ele vem tendo um incômodo no joelho e a expectativa é que seja substituído por Flávio. Shaylon pode aparecer entre os titulares. Além dele, Roger Machado poderá preservar os atletas mais desgastados, como o atacante Gilberto. Caso isso aconteça, Fernandão começará entre os 11.

“Ficamos muito tristes com a eliminação, mas não pode esquecer tudo que vemos fazendo na temporada, o que estamos construindo no Bahia. Entendo que participação na Copa do Brasil faz parte da construção de um Bahia ainda maior, que tem buscado, a cada ano, conquistar, evoluir de forma geral. Sofremos na quarta. Hoje estamos motivados para a sequência do Campeonato Brasileiro. O grupo, de forma geral, está totalmente focado em conquistar os nossos objetivos no Brasileirão. E que comece pelo Cruzeiro”, afirmou o goleiro Douglas.

O Bahia vive seu pior momento no Brasileirão. O time perdeu os últimos dois jogos, para: Internacional (3 a 1) e Santos (1 a 0). A reabilitação é tratadA como prioridade para o time voltar a encostar nos times que disputam uma vaga na Copa Libertadores de 2020. Atualmente é o 11º colocado, com 14 pontos. O Botafogo, sexto, tem 16.

Cruzeiro – Com a proximidade do seu duelo mais importante do ano até aqui, contra o River Plate, na próxima terça-feira, na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores, o técnico Mano Menezes vai preservar seus principais atletas e, assim, são os reservas que estão incumbidos de dar fim à série negativa no torneio nacional.

Se na Copa do Brasil o Cruzeiro é o atual bicampeão e está na semifinal pela quarto ano consecutivo depois de eliminar o arquirrival Atlético-MG, no Brasileirão a equipe mineira não vence desde a terceira rodada, quando fez 2 a 1 no Goiás, no começo de maio.

Com o início ruim na competição, o time de Mano Menezes soma apenas nove pontos e é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, o que fez o alerta ser aceso, em que pese o pequeno número de jogos já disputados. Assim, o Cruzeiro não pode desdenhar do confronto diante do time baiano.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.