Os atletas brasileiros começam a desembarcar em Lima, no Peru, neste sábado (20) para a 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Integrantes do COB (Comitê Olímpico do Brasil) já estão no Peru ajustando os últimos detalhes para a chegada dos brasileiros.

As equipes masculina e feminina de ginástica artística serão as primeiras a chegarem no país andino. Cerca de 120 pessoas desembarcarão no domingo (21), entre eles os esportistas de basquete 3×3, boliche, seleção feminina de handebol, levantamento de pesos, patinação artística, pentatlo moderno, rugby de 7, squash e vôlei de praia.

Na segunda-feira (15), o Brasil inscreveu 487 atletas, sendo 251 homens e 236 mulheres, em 49 modalidades da competição. A delegação conta com quase 800 pessoas.

Os atletas não estarão reunidos apenas na Vila Pan-Americana. O Brasil também terá sede em Callao, Huacho, Bujamas, Paracas e Lunahuaná. Em Punta Rocas, sede das provas de surf, o COB alugou uma casa na região para os surfistas.

O principal objetivo do COB é classificar o maior número de atletas e modalidades para as Olimpíadas de Tóquio 2020. Handebol, hipismo adestramento, hipismo CCE, hipismo saltos, nado artístico, pentatlo moderno, polo aquático, saltos ornamentais, surfe, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo e vela (Laser Standard e Laser Radial) são modalidades em que o Brasil luta por vagas olímpicas.

Pan-Americano 2019 – O evento acontece entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Lima 2019 contará com a participação de 6.680 atletas e 2.672 oficiais de 42 países, totalizando 9.352 pessoas na capital peruana. A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.