O governador da Bahia Rui Costa (PT) inaugurou 27 novos leitos cirúrgicos no Hospital da Mulher (HM), no Largo de Roma, em Salvador, nesta quarta-feira (17). A ampliação recebeu mais de um R$1,5 milhão, entre obras e equipamentos. 

“Essa ampliação do número de leitos faz do Hospital da Mulher da Bahia o maior e melhor Hospital da Mulher do país”, afirmou o governador Rui Costa, que assinou a ordem de serviço para a construção do Centro de Atenção Psicossocial em Pau da Lima.

Nos últimos dois anos e meio, foram realizadas 23 mil cirurgias. Com a intervenção, a unidade amplia a capacidade de cirurgias em 25%. Além disso, sai dos atuais 136 leitos cirúrgicos para 163 vagas do tipo. Segundo o titular da Secretaria da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o equipamento vai passar por mais mudanças. 

“Em breve, anunciaremos mais uma ampliação aqui no HM e a unidade vai passar a ter mais de 200 leitos dedicados às doenças exclusivas das mulheres, fazendo da Bahia o Estado mais eficiente em atenção à saúde da mulher no Brasil”.

De acordo com o diretor médico da unidade, Paulo Sérgio Andrade, essa ampliação é fruto da eficiência do HM. “Como o hospital se tornou uma grande referência no atendimento à saúde da mulher, nossa capacidade instalada precisou dessa ampliação para atender, com ainda mais rapidez, as pacientes. Essa obra, com certeza, vai trazer uma grande contribuição para a população feminina baiana”, destacou o dirigente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.