Presidente do PDT de Lauro de Freitas, a vereadora cassada Débora Régis contratou um time de advogados influentes em Brasília para tentar retomar o mandato junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TRE). O escritório Alckmin Advogados, que pertence a José Eduardo Alckmin, primo do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), passou a fazer parte da defesa da pedetista.

Também integra o corpo jurídico de defesa de Débora em Brasília a advogada Gabriela Rollemberg, filha do ex-governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB), além de Rodrigo Pereira. Já na Bahia, a pedetista conta com os serviços dos advogados Vagner Cunha e Frederico Matos.

O curioso é que Débora foi cassada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a partir de uma ação do PSB, partido do vice-presidente e do ex-governador do DF. A legenda, aliada da prefeita Moema Gramacho (PT), acusou a pedetista de irregularidades na prestação de contas da campanha de 2020.

Débora venceu o processo na zona eleitoral de Lauro de Freitas, e também teve parecer a favor da manutenção do mandato por parte do Ministério Público Eleitoral, mas o TRE acatou o pedido e rejeitou todos os recursos, mesmo com acusações envolvendo a compra de testemunhas por parte de aliados da prefeita. A vereadora cassada deve recorrer nos próximos dias junto ao TSE.

“Tenho confiança total de que a Justiça será feita em Brasília. Todos os juristas que analisam o meu caso são unânimes em afirmar que não há motivo plausível para a cassação. Vamos provar isso”, declarou Débora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.