O prefeito de Vitória da Conquista, Hérzem Gusmão (MDB) retribuiu ao ato de Rui Costa (PT), de não comparecer à inauguração do aeroporto da cidade semana passada e faltou a inauguração da Policlínica Regional na manhã desta quinta-feira (1). O governador da Bahia esteve presente no sudoeste baiano, junto com a base aliada, para inaugurar a 11ª Policlínica. Antes, ele circulou no novo aeroporto, ato compensatório a ausência do dia 23. 

No dia 23 de julho, o presidente da República, Jair Bolsonaro desembarcou em Conquista, para inaugurar o aeroporto Glauber Rocha. Na ocasião ele fez um evento fechado, com público restrito a 600 convidados, o que gerou críticas do governador da Bahia por não permitir a presença do povo Conquistense. Hérzem Gusmão,. prefeito da cidade, estendeu “tapete vermelho” para o presidente. A mesma atitude teve o prefeito de Salvador, ACM Neto, que foi amplamente elogiado por Bolsonaro, durante discurso na Bahia.  

O governo estadual estima que a nova unidade vai ampliar a assistência de saúde para cerca de 618 mil dos municípios consorciados com consultas médicas em diversas especialidades, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia. A construção da 11° unidade gerou emprego para cerca de 300 trabalhadores na região.A nova Policlínica terá 93 profissionais, sendo que 71 atuarão para dar assistência à população de 28 municípios do sudoeste baiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.