Um dia dedicado ao futuro das crianças e dos adolescentes. Foi realizada ontem em Lauro de Freitas a eleição para o Conselho Tutelar – mandato de 2020 a 2024. foram eleitos 5 conselheiros titulares e seus suplentes. A votação foi facultativa a todos os eleitores com domicílio em em Lauro de Freitas, que puderam escolher até cinco representantes. E foram eleitos: Cleiton Carlucho com 476 votos Audaci Lima 446, Jocimar Daltro 445 votos Luanda Melo 442 votos Eunice Santa 420 votos.

A votação foi conturbada por conta da falta de estrutura oferecida para a população que compareceu para votar no colégio Bartolomeu de Gusmão. Dra. Conceição promotora da vara da infancia de Lauro de Freitas esteve no local e falou ao Blogueiro Eliel Brandão do Blog de Olho na Noticia e Paulo Andrade do Cidade Livre News.

Perguntada pelo Blogueiro sobre qual avaliação sobre as eleições do conselho tutelar na cidade. ” Vamos aguardar as avaliações depois da apuração mais a principio eu acredito que essa desorganização surgiu por causa da escola só foi uma escola cedida pela prefeitura diante de um colegiado enorme muito significativo muita gente veio votar e continua votando e uma escola que não coube todo mundo então foi muita confusão por isso mais vai dar tudo certo pois não teve intercorrência nenhuma e no final vai dar tudo certo” Concluiu a promotora.

Veja a entrevista abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.