O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (Democratas), visitou nesta quarta-feira (19) o canteiro de obras da fábrica da Orbi Química, que já estão 40% avançadas e devem ser concluídas em outubro para que seja iniciada a produção. Com a operação em 100%, a empresa deve gerar cerca de 120 empregos.

As obras da fábrica, erguida em uma área de 30 mil metros quadrados, estão na fase de terraplanagem, com 30 trabalhadores atuando nas intervenções. A empresa vai produzir artigos de manutenção para veículos e casas. O investimento estimado é na ordem de R$ 10 milhões, somente na construção da primeira etapa.

Elinaldo afirmou que o município assumiu o compromisso de fazer a capacitação de todos os trabalhadores que forem atuar na empresa. “Neste momento de crise, não queremos e não podemos perder essas vagas de mão de obra. Vamos qualificar a nossa população para gerar mais emprego e, sobretudo, renda para o município”, afirmou o prefeito.

O secretário da Administração, Hélder Almeida, que participou na linha de frente das negociações para atrair a empresa para Camaçari, destacou que a operação da fábrica irá, além de gerar emprego e renda, melhorar a arrecadação do município. “Fizemos um robusto trabalho para atrair novas empresas para Camaçari e vamos seguir com este trabalho para que nossa recuperação econômica seja ainda mais forte”, salientou.

A Orbi Química é uma empresa com 100% de capital nacional que iniciou suas atividades em 2006, a princípio produzindo apenas o desengripante White Lub Super, produto líder no segmento de lubrificante em aerossol. A empresa, que tem matriz em São Paulo, na cidade Leme, possui o selo verde de produtos ambientalmente correto.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.