Segundo informações do site: Politica ao vivo o Governo do Estado contratou, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a empresa Informática Empresarial LTDA, por meio de um pregão eletrônico, para prestar serviços de de armazemento e processamento de dados.

O valor do contrato, homologado no dia 3 de março, com autorização de vigência a partir do dia 11, chama a atenção. Ao todo, a empresa receberá R$ 1.741.380,00, quantia que deve ser considerada alta por conta dos gastos durante a pandemia do novo coronavírus. Atualmente, a Bahia enfrenta o pior momento da doença.

Política ao Vivo entrou em contato com a Sesab para saber quais serviços seriam prestados pela empresa. Em nota, a pasta alegou que o processo havia sido aberto desde 2019, com o objetivo de se criar uma nova estrutura de armazenamento de dados, prestando serviços para unidades hospitalares vinculadas à Secretaria de Saúde do Estado.

“A tramitação deste processo foi iniciada em novembro de 2019. Se trata de uma aquisição programada de uma estrutura de hiperconvergência. Esta estrutura servirá para prover serviços tanto para o nível Central quanto para unidades hospitalares da Secretaria da Saúde do Estado. A estrutura oferecerá maior capacidade de processamento, armazenamento e segurança de dados da Sesab. Esta estrutura substituirá uma que já está entrando em obsolescência”, dizia a nota.

Fonte: Politica ao vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.