Madre de Deus agora conta com um programa especial e interdisciplinar para acolhimento de pacientes acometidos pela COVID-19. A Prefeitura de Madre de Deus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), realiza o Projeto Acolher (Programa de Acolhimento de Vítimas da COVID-19) . Esta ação oferta atendimento especializado e emergencial nas áreas de Psicologia, Assistência Social, Nutrição e Enfermagem.

Também integra o projeto o Auxílio Isolamento Social, destinado ao cidadão acometido pela COVID-19, e estabelecido pela Lei Municipal 747/2020. Trata-se de uma parcela única destinada ao núcleo familiar onde reside o cidadão acometido pelo Novo Coronavírus.

O valor monetário do benefício auxilio isolamnento é no valor de R$ 500,00 para cada núcleo familiar contaminado pelo Coronaviruis. Será pago pelo produto bancário “Saque Sem”, do Banco do Brasil.

O objetivo do projeto é, com estas ações, reduzir os impactos aos pacientes acometidos  pela COVID-19.

Na área de Enfermagem, são realizadas orientações aos pacientes e familiares sobre higiene pessoal e distanciamento social. Já no setor de Nutrição é promovida a educação alimentar com os protocolos de medidas protetivas e preventivas.

Na área da Psicologia o Programa Acolher oferece suporte de intervenção para crise psicológica e apoio para resiliência pessoal e possível enfrentamento de discriminação.  

E no que tange ao Serviço Social são realizadas as informações necessárias sobre o Auxílio Isolamento Social.  

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3606-0421.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.