O deputado e ex-ministro João Roma (PL) se pronunciou acerca da informação que foi divulgada pelo jornal Valor Econômico sobre uma reaproximação entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). Uma possível aliança sacrificaria a pré-candidatura de Roma a governador.

Roma negou os boatos e reafirmou sua candidatura à sucessão estadual. A matéria dizia que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, teria se encontrado com o deputado federal Elmar Nascimento, aliado de ACM Neto, para propor uma aliança já no primeiro turno.

“Não corresponde aos fatos o que vem sendo veiculado na imprensa de que minha pré-candidatura estaria sendo avaliada pelo presidente Bolsonaro. A notícia plantada revela apenas à vontade de quem se sente ameaçado pelo crescimento da minha pré-candidatura que continua firme e forte ao lado do presidente Bolsonaro”, disse Roma, que ainda ressaltou que a publicação esqueceu de procurar o presidente Jair Bolsonaro para perguntar se a informação era verdadeira.

“Não se lê uma aspa dele. Falam por ele, quando sabemos que não é de seu feitio terceirizar suas posições. Só se vence eleição, disputando-a e depois de contabilizado o último voto. Mas tem gente que acha possível ser de outra forma. Ser eleito pelas pesquisas antes de outubro. Não tem coragem de enfrentar o que foge ao seu controle: a vontade do povo da Bahia”, finalizou.

Para ser candidato ao governo da Bahia representando o bolsonarismo, Roma deixou sua antiga casa, o Republicanos, e migrou para o PL, nova legenda do presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.