O anúncio de reajuste de 8,9% no preço do diesel, feito na última nesta segunda-feira (9) pela Petrobras, trouxe uma grande preocupação para os sistemas de transporte sobre pneus na Bahia.

Para evitar um colapso nos sistemas de transporte público do estado, o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) apresentou nesta terça-feira (10) um Projeto de Indicação que pede ao governador da Bahia, Rui Costa, um desconto incidente sobre o combustível óleo diesel, utilizado na prestação do serviço de transporte público coletivo.

A medida vale para as empresas de ônibus responsáveis pelo transporte público de passageiros no Estado da Bahia.

“O Transporte municipal é atribuição dos municípios, mas o governo do estado, como arrecadador de ICMS sobre o combustível utilizado no transporte público, não pode se eximir deste este problema. E a maneira mais efetiva que o governo do Estado pode ajudar é reduzindo o ICMS do combustível do transporte público municipal e metropolitano”, justificou Correia.

A prefeitura de Salvador, por exemplo, já isentou o ISS e todas as taxas para ajudar o setor a não entrar em colapso. Já o governo federal está avançando para conceder o subsídio, que tramita no Congresso Nacional. Só no combustível, o crescimento nos insumos relacionados ao transporte foi superior a 100%.

2 thoughts on “Deputado sugere a Rui Costa desconto no ICMS do diesel para evitar colapso no transporte: “não pode se eximir do problema””
  1. Rui Costa viabilizando compras de ônibus elétricos para o transporte metropolitano, pensando lá na frente, vem esse deputado cúmplice deste caos que é o sistema de transporte público de Salvador com uma proposta que vai onerar o orçamento do estado.

    De onde virão os recursos para repor esses descontos deputado⁉️

  2. Os ônibus elétricos, o VLT,a ponte de Itaparica é a mentirosa e enganadora propaganda desse desgoverno petralha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.