O ministro da Cidadania, João Roma, deixa o Republicanos para se filiar ao Partido Liberal neste domingo (27), em um ato que contará com o seu padrinho político, o presidente Jair Bolsonaro (PL)m em Brasília.

Roma se filia ao partido de Valdemar da Costa Neto para concorrer ao governo da Bahia e fornecer o palanque para Jair Bolsonaro no estado.

“Sou cnadidato ao governo. Amanhã haverá uma grande reunião do PL no Centro de Convenções de Brasília, estarei ao lado do presidente Jair Bolsonaro assinando minha ficha de filiação. Mas aviso que não vou fazer festinha de lançamento de candidatura”, brincou, em tom de provocação o ministro da Cidadania, lembrando do lançamento da pré-candidatura de ACM Neto, ocorrida no Centro de Convenções de Salvador, em dezembro.

A operação para sua candidatura ao governo da Bahia e sua saída do Republicanos foram costuradas através de um acordo para que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que também é pré-candidato ao governo de São Paulo, concorra pelo Republicanos.

Questionado sobre os apoios partidários, o Ministro da Cidadania destacou que começa com PL e PTB, mas sinaliza: “há 90 dias pela frente e muita coisa vai acontecer”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.