O Partido Progressistas trabalha com três nomes para vice do senador e nome mais cotado para ser o pré-candidato ao governo da Bahia pelo grupo que controla o estado, Otto Alencar (PSD).

Segundo o presidente nacional do partido, Cláudio Cajado, o deputado federal Ronaldo Carletto e os deputados estaduais Roberto Muniz e Nelson Leão, que é o atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, disputam internamente a escolha para ser o candidato a vice-governador, vaga reservada ao PP na chapa.

O deputado federal do PP aponta que seu colega de parlamento tem uma vantagem na disputa, o fato de que, ao ser alocado na chapa, ele terá que abrir mão da reeleição.

Segundo Cajado, ao abrir mão, Carletto deve indicar o sobrinho, Neto Carletto, que é atual pré-candidato a uma cadeira na ALBA.

“Estamos trabalhando. Carleto sempre manifestou o interesse para ser candidato a vice. Eu nem conversei com ele na verdade, vou até conversar. Existe dentro do partido três nomes que surgiram espontaneamente: o dele [Carletto], o de Roberto Muniz e o do deputado Nelson Leal. Então, nós estamos aí discutindo isso – e minha opinião, não em nome do partido, uma opinião pessoal -; eu acho que se Carletto, se ele manifesta o desejo de ser vice, ele teria até uma vantagem, poderia abrir a vaga de federal para o sobrinho dele e dividir entre os estaduais os votos que ele já tem como pré-candidato a deputado estadual. São conjunturas que estamos conversando e que a partir desta semana e da próxima vamos aprofundar mais”, pontuou Cláudio Cajado ao OFF News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.