O Partido Socialista Brasileiro (PSB) cobrou em nota que o governo convoque o Conselho Político para discutir qual será os nomes e os formatos da chapa que disputará o pleito de 2022.

Como OFF News tem mostrado, as conversas tem sido tratadas em âmbito privado pelos caciques do PSD-PP-PT.

Nas últimas semanas, o grupo decidiu trocar a cabeça de chapa, retirando Jaques Wagner (PT) e colocando Otto Alencar (PSD), de modo que abra vaga para Rui Costa disputar ao Senado da República. Com a proposta, João Leão, atual vice, assumiria o cargo até o fim do mandato.

“O PSB da Bahia vê com estranheza as últimas movimentações políticas em relação à sucessão estadual e classifica como desrespeitoso o método como está sendo conduzido o assunto, que alija das decisões partidos e lideranças que foram fundamentais para a construção do projeto político democrático e vitorioso que vigora na Bahia desde 2006 até os dias atuais. Neste período, as decisões políticas centrais foram debatidas no Conselho Político, onde têm assento todos os partidos que dão sustentação ao governo”, diz PSB.

A sigla comandada pela deputada federal Lídice da Mata ressalta que o “até então, a candidatura de consenso entre os que integram o Conselho Político do Governo é a do senador Jaques Wagner (PT-BA)” e cobra uma convocação dos membros do grupo para discutir eventuais mudanças: “o PSB considera fundamental a imediata convocação deste conselho para a discussão, decisão deste tema e a unificação da base aliada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.