O deputado feeral Pastor Sargento Isidório (Avante) saiu em defesa do governador Rui Costa (PT), em entrevista ao podcast Podzé, do Bnews, na última segunda-feira (3).

Ao falar sobre o escândalo envolvendo a compra malsucedida dos respiradores do Consórcio Nordeste, o parlamentar colocou a mão no fogo pelo gestor, e ironizou ao dizer que “é mais fácil encontrar Isidório envolvido em respiradores” do que Rui. O deputado ainda fez uma série de afagos ao governador e ao seu trabalho à frente do estado.

“Eu assino embaixo de Rui. É mais fácil encontrar o Sargento Isidório envolvido com respiradores do que Rui Costa. Escreva aí. Aquele ‘cabra’ ali, diz que não é político, é duro, mas é porque ele faz mais. Rui é um cara muito equilibrado […] O trabalho que Rui faz, fala por si”, disse o deputado ao defender Rui.

Quando presidido por Rui, o Consórcio Nordeste negociou com a Hempcare, durante a pandemia da Covid-19, a compra de 300 respiradores, por uma valor perto da casa dos R$ 50 milhões. Entretanto, a empresa contratada como intermediadora acabou não entregando os aparelhos, além de não devolver o dinheiro empenhado pelos estados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.