O ministro João Roma (Republicanos) questionou, em entrevista ao Tribuna da Bahia, publicado nesta segunda-feira (6), se ACM Neto estaria disposto a apoiar o presidente Jair Bolsonaro, ao ser questionado sobre um eventual acordo para formar uma coalisão anti-PT.

“Eu estou no projeto que dará suporte à reeleição do presidente Bolsonaro. Ele aceita Bolsonaro no palanque? Então, se não há intuito dele em se aproximar do presidente Bolsonaro, não temos equação política”, ressaltou Roma.

Ao tratar das críticas feitas pela sua esposa, Roberta Roma, que chamou Neto de “coronelzinho”, o ministro de Bolsonaro falou em coisas que não são externadas: “Roberta tem opiniões próprias e o que foi dito, foi dito. Muita coisa acontecendo no cenário baiano e às vezes as coisas são externadas, né”.

Roma negou na conversa que o Republicanos, seu partido, tenha declarado apoio a ACM Neto na disputa

“Não, não, não. Não teve nenhuma declaração. Ligue para ele agora [Márcio Marinho, presidente do Republicanos] e pergunte se tem essa declaração. Não tem nenhuma declaração aqui. Nós estamos tratando, dentro do Republicanos, é justamente buscando sintonizar internamente e ainda não há uma definição sobre qual o melhor projeto para o partido. Mas a tendência é que a gente siga sim no projeto até para dar suporte assim como se tem sido nacionalmente. Dá suporte à reeleição do presidente Bolsonaro para que ele tenha sim palanque no quarto maior colégio eleitoral do Brasil, que é a Bahia”, destacou Roma.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.