O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou uma série de medidas para ampliar o processo de vacinação em Salvador.

Segundo ele, o município está literalmente “correndo atrás” de pessoas que ainda não tomaram a 1º dose ou que não fecharam o ciclo vacinal.

“Vamos estar vacinando na Lapa e Mussurunga, iniciamos hoje na Feira de São Joaquim. Vamos vacinar no aeroporto e no terminal rodoviário de Salvador, teremos equipe nesses locais, estamos literalmente correndo atrás das pessoas para que possam se vacinar. Vamos para instituições religiosas. Começamos hoje na Igreja do Bonfim, mas vamos vacinar na Paróquia do Ó, Conceição da Praia, na Assunção, na Igreja Nossa Senhora Aparecida e na Igreja Universal também, lá na catedral da Fé, entre o shopping da Bahia e rodoviária”, explicou Bruno Reis em coletiva nesta sexta-feira (3).

Número de pessoas com dose atrasada e não vacinadas em Salvador/ Fonte: PMS

Ele revelou também que haverá uma blitz sanitária nos aeroportos.

“Queremos no aeroporto fazer o teste do antígeno, testar as pessoas que estão chegando; quem vem de fora precisa fazer o PCR, mas quem vem de outros estados; mas já há confirmação de casos da variante sul-americana, estamos fazendo esse teste de antígeno para proteger ainda mais nossa barreira sanitária”, destacou o prefeito de Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.