Quem vê Leozito Rocha levando humor nas redes sociais para seus quase 2 milhões de seguidores, não imagina que o comediante também é um funcionário com emprego formal. O local de trabalho seria a prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Isso porque em abril de 2017, Leandro Rocha Leal foi nomeado oficialmente, conforme publicado no Diário Oficial do Município, para cargo comissionado de ‘Diretor de Divisão’ e posteriormente ‘Gerente de Divisão’, com salários e gratificações mensais que ultrapassam R$ 2 mil.

 

Apesar de apresentar aos internautas uma rotina com “Ator, diretor, sócio e humorista”, como descrito em seu perfil oficial do Instagram e forma que é conhecido pelo grande público, ele é contratado na gestão municipal da cidade há praticamente quatro anos. Segundo dados do Portal da Transparência do município, entre os meses de maio de 2017 e maio de 2021, com exceção do ano de 2019 – que não houve lançamentos, o humorista teria recebido ao total mais de R$ 65 mil da prefeitura.

 

No último dia 23 de agosto, foi publicado no Diário Oficial do Município a transferência do cargo, antes pertecente à estrutura da Secretaria Municipal de Administração e de Ações e Projetos Estratégicos, para o Gabinete da prefeita Moema Gramacho.

Assista ao vídeo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.