A Prefeitura de Itanagra, cidade que fica a 130 Km de Salvador, começou a vacinar contra a Covid-19, desde hoje (14), a população com idade a partir dos 45 anos ou mais. Além disso, estão sendo vacinados trabalhadores da educação e da limpeza urbana a partir de 30 anos ou mais.

“É com muito orgulho que somos uma das primeiras cidades do Brasil a vacinar com essa idade. Temos o compromisso com a nossa população e a nossa gestão não mede esforços para imunizar todos”, afirmou o prefeito Marcus Sarmento (PP).

No final de maio, o Ministério da Saúde autorizou a imunização da população geral por idade (entre 59 e 18 anos, em ordem decrescente de faixa etária).

“Assim que chegarem as doses necessárias, vamos escalonar o cronograma de vacinação e diminuir mais as faixas etárias”, explicou Marcus Sarmento.

*Boletim epidemiológico*

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado neste domingo (13), Itanagra tem oito casos ativos da Covid-19, duas pessoas internadas e 4 mortes. E 212 pessoas já foram curadas.

*Demais ações de combate à Covid*

Além da vacinação, a Prefeitura de Itanagra realiza outras ações de combate ao novo coronavírus. Ao menos 30 bombeiros estão realizando na cidade o ordenamento e higienização de locais com concentração de pessoas, como lojas lotéricas e mercados.

Outra ação frequente na cidade é o trabalho de conscientização dos colaboradores da Prefeitura nas comunidades referente à necessidade do distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.