Em mais uma ameaça a governadores e prefeitos, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar nesta sexta-feira (14), medidas restritivas e afirmou já deu o seu “recado” e que “daqui para frente” vai “agir”. As últimas falas de Bolsonaro sobre o tema, contudo, não tiveram efeito prático.

Na semana passada, o presidente afirmou que poderia editar um decreto contra essas medidas restritivas , mas isso ainda não ocorreu. Bolsonaro também falou no mês passado na possibilidade de utilizar as Forças Armadas para isso, o que também não se concretizou até agora.

A declaração desta sexta-feira ocorreu quando apoiadores, em conversa no Palácio da Alvorada, reclamaram de determinadas medidas tomadas por governadores e prefeitos . Diversos estados e municípios adotaram medidas de restrição de circulação para conter a Covid-19 , que já matou mais de 430 mil pessoas no Brasil. Bolsonaro é contra essas medidas por causa de seus efeitos econômicos.

“Eu não fechei nada. O meu Exército só vai para a rua para manter a liberdade de vocês, jamais para mantê-los dentro de casa. Eu respondo pelos meus atos. Agora, se governadores, prefeitos, estão na contramão….”, disse o presidente, acrescentando depois: “Pessoal, que já dei o recado. Daqui para frente eu vou agir”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.