Segundo informações do portal O Antagonista, desde a noite da última segunda-feira (12), senadores estão sendo avisados de que a CPI da Covid-19, que investigará ações do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus, não poderá incluir prefeitos e governadores.

A Mesa Diretora da Casa deve decidir, nesta terça-feira (13), pela não inclusão dos poderes estaduais e municipais na investigação, cabendo às Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais apurar as ações.

34 senadores assinaaram, na última segunda-feira (12), uma lista em que pedia a inclusão dos governadores e prefeitos na CPI, encabeçada pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE). Em conversa gravada e divulgada pelo senador Jorge Kajuru, o presidente Jair Bolsonaro pediu que o Senado também investigasse os governos estaduais e municipais.

Assim, a apuração sobre a compra dos respiradores que não foram entregues, realizada pelo governo da Bahia, continua apenas com o Ministério Público Federal. A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), também pode instalar uma CPI para investigar a condução da pandemia pelo governo baiano, caso queira.

O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), espera o parecer da área técnica para a leitura da instalação da CPI da Covid ainda nesta terça (13).

 

One thought on “Senadores são avisados de que CPI da Covid não poderá investigar governadores”
  1. Mas pq não se pode investigar os governadores e prefeitos? Esqueceram que a verba enviada para o combate do covid- 19 é federal? O que se percebe é realmente uma vontade nefasta de cobrir a corrupção dos Estados e Prefeituras. Tem que se para de politicagem e fazer políticas públicas de verdade para a sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.