Os estabelecimentos comerciais que descumprirem as medidas adotadas para prevenção ao novo coronavírus começarão a ser multados a partir desta quinta-feira (10), pela prefeitura de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

A decisão foi tomada depois de uma semana de campanhas educativas e se estende também para cidadãos, que podem ser punidos em caso de desrespeito às normas.

O decreto que prorroga os prazos de medidas de restrição em combate à Covid-19 se estende até o dia 17 de dezembro e proíbe a realização de shows, festas, raves, eventos esportivos que envolvam aglomerações e possibilidade de contato, sejam de caráter público ou privado, independentemente do número de participantes.

A fiscalização não se limita somente ao funcionamento de bares e restaurantes ou à circulação noturna de cidadãos. De acordo com a Prefeitura, durante o dia, no decorrer de toda a semana, a fiscalização estará ativa para garantir que os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19 sejam seguidos à risca, na tentativa de conter crescimento do número de pessoas infectadas.

A força-tarefa de fiscalização contará com agentes da Prefeitura de Lauro de Freitas e da Guarda Municipal, além da Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.