Um equipamento desabou na Praça Getúlio Vargas, recém-inaugurada pela Prefeitura de Valente/Ba., após chuvas nesta terça-feira (11).

A praça passou por obras de revitalização e foi reinaugurada no dia 29 de fevereiro pelo prefeito Marcos Adriano (PSDB).

Fotos e vídeo feito por moradores locais mostram a estrutura de ferro e lona após ter desabado e ter sido danificada em apenas algumas horas de chuva.

O espaço público é um dos mais utilizados pela cidade na realização de eventos. De acordo com a Prefeitura, a praça possui uma infraestrutura ampla e adequada de modo a acolher grandes públicos.

No local, está situado o Forródromo Nenenzinho, construído em 1994, onde é realizado todos os anos o tradicional São João de Valente.

De acordo com o vereador, Nem da Apaeb (PDT), o que ocorreu não foi por causa do fenômeno da natureza, até porque foi baixa a intensidade. “Tudo indica que foi descaso com o dinheiro público para economizar. Pretendo junto com meus colegas buscar o projeto e a planilha da obra que foi modificada na Caixa em Feira de Santana, inclusive, já fiz indicação ao Executivo e eles não dão a planilha”, afirmou o parlamentar.

Os recursos para a realização das obras vieram através da assinatura de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.