O mês de Março se comemora a Mulher.
Em especial foi nesse mês no ano de 2019 que deu início as atividades do Projeto Paixão por Vidas, em parceria com a UNIME. Surgiu a partir das escutas pela cidade, entre famílias e amigas, da necessidade de trazer uma proposta de Educação diferenciada para mulheres jovens e maduras, capazes mas que não tem tido oportunidades no mercado de trabalho.
Algumas delas são mães ou avós, arrimos de família, outras são meninas em busca do primeiro emprego. Estar colaborando nas despesas em casa, serem autônomas foram os principais motivos que as levaram para a sala de aula. Foram meses de estudos teóricos e práticos, o que as tornou capacitadas a estarem no mercado de trabalhos.

Tivemos grata alegria em saber que algumas já estão trabalhando na formalidade ou como empreendedoras autônomas.
O Projeto tem colaborado para o empoderamento feminino quando promove a vontade e alegria em estar de volta as salas de aulas, estudando para provas, trocando conhecimentos, fortalecendo lacos de amizade e companheirismo.
A Educação e a inclusão para nós, mulheres, independente das nossas idades.Foi assim com meninas do Projeto, pode ser assim com você.
Parabéns a todas as mulheres de Lauro de Freitas, da Bahia, do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.