A prefeitura de Retirolândia inaugurou no último dia (7), no Povoado Alto do Jitaí no comunidade quilombola uma praça que sem dúvida irá contribuir para que seja a principal alternativa de lazer para comunidade, assim como avaliou a moradora Joseane que falou ao site: Calila Noticias disse“A partir de hoje a nossa comunidade passa a ter endereço, as crianças e as famílias de um modo geral terão a opção de frequentar uma praça quando antes a única alternativa eram os bares.

O Deputado estadual Alex da Piatã também elogiou o prefeito Vonte do Merim pela dedicação que prestado ao município. O parlamentar afirmou que tem atuado diretamente em cerca de 60 municípios da Bahia e poucos prefeitos estão com as contas equilibradas “e dentre os poucos está Vonte que vem fazendo a correta aplicação do dinheiro público”, disse.

A Praça do Alto do Jitaí foi construída com recursos próprios do município mediante emenda impositiva dos vereadores Aquiles Nereu e Guene do Contador. A obra teve um investimento no valor de R$ 90 mil e foi considerada uma conclusão em curto prazo, já que foi iniciada em setembro, ou seja, cerca de três meses até a entrega.

Após os discursos, o prefeito Vonte, o vice Noé Silvestre, o deputado Alex da Piatã, vereadores Aquiles e Guene e secretários e lideranças locais se dirigiram até o monumento construído para homenagear a união dos ancestrais na luta contra a escravidão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.