Anitta não esconde de ninguém que vem tentando levar uma vida vegana, mas parece que falta um pouco de conhecimento na área para a Poderosa.

A funkeira cometeu gafes ao tentar passar um sermão nos amigos e criticar o agronegócio no Brasil. Ativista na causa, a cantora afirmou que as vacas só produzem leite quando estão grávidas.

Na ocasião, Anitta contava sobre o desejo de um amigo de viver em uma fazenda apenas com uma vaca e tirar leite dela todo dia.

“Para você tirar leite da vaca todo dia de manhã para o resto da vida, ela em que estar grávida para sempre, né? A vaca não dá leite assim, não é um bicho que dá leite do nada. A vaca, para dar leite, tem que estar grávida, tem que ter um filho. A vaca é igual aos animais. Minha teta está aqui, mas não estou dando leite”, afirmou a artista.

No entanto, as vacas, diferente do que Anitta disse, produzem leite até dois anos após o nascimento do bezerro.

Além desta informação equivocada, a cantora chegou a afirmar que o baby beef, corte do músculo central da alcatra, é carne de bezerro.

“É por isso que parar de comer carne mas continuar consumindo alimentos como queijo, leite, iogurte dá no mesmo, porque o impacto ambiental é o mesmo para essa questão da agropecuária. É ainda pior, porque tem que ter um monte de bezerro o tempo inteiro, enche a vaquinha de hormônio para ela sempre estar pronta para engravidar, tem que ter bezerro o tempo inteiro, e o bezerro é tirado da mãe. Eles tiram o bezerro, deixam-no lá paradinho e criam o baby beef”.

A gafe da artista não passou batido nas redes sociais. “Aí a Gênia da Anitta me solta uma vídeo na internet falando que Baby Beef é a carne dos bezerrinhos…. ALGUÉM MANDA ESSA MULHER CALAR A BOCA”, disse uma internauta. “Anitta falando que baby beef é bezerro AHAUSGSIAHAUAH joga no Google”, pediu outro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.