O youtuber Felipe Neto anunciou nesta sexta-feira, 6, que comprou e vai distribuir gratuitamente 14 mil livros que tenham temas ou personagens do universo LGBT na Bienal do Livro. “Aqui, @MCrivella”, escreveu Neto pelo Twitter6 de setembro de 2019, 20:42 h

A medida foi uma resposta à decisão do prefeito Marcelo Crivella (PRB), que censuraria a HQ “Vingadores – A Cruzada das Crianças”, que estava sendo vendida na Bienal. A história em quadrinho traz dois homens se beijando —o que Crivella considera pornografia e, portanto, atentaria contra o Estatuto da Criança e do Adolescente. 

A prefeitura do Rio notificou extrajudicialmente a Bienal, não pedindo o recolhimento dos livros, mas dizendo que os exemplares de “Vingadores” fossem lacrados e viessem com uma classificação indicativa ou aviso de que há material ou cenas impróprios para menores de idade. ​

O youtuber não fará as entregas pessoalmente, o que ficará a cargo de pessoas de sua equipe e de outros organizadores da performance.

Felipe Neto@felipeneto

Acabei de autorizar a compra de mais 4 mil livros para esgotar de vez o estoque de livros com temática LGBT na bienal.

Serão 14 mil livros distribuídos GRATUITAMENTE para quem quiser, amanhã (sábado – 07/09), na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Aqui não, @MCrivella

Ver imagem no Twitter
Ver imagem no Twitter
2 thoughts on “Felipe Neto compra 14 mil livros com tema LGBT para distribuir na Bienal”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.