Equipes do Projeto Bombeiro Amigo do Peito, do 12° Grupamento de Bombeiros Militar (12°GBM/Salvar), participaram na manhã deste domingo (18) da IV Caminhada em Apoio ao Aleitamento Materno. O evento tem como objetivo estimular as mães a amamentarem os bebês, que até os seis meses de idade não precisam de nenhum outro alimento.

“O leite materno é um alimento completo, inclusive é a primeira imunização do bebê, por isso essa caminhada e todos os incentivos a amamentação são muito importantes”, explicou a subtenente Joice Gonçalves, que é a coordenadora do Projeto Bombeiro Amigo do Peito.

A caminhada foi organizada pelo Comitê Municipal de Inventivo ao Aleitamento Materno (Coamas), e aconteceu na orla do bairro do Jardim de Alah. Várias maternidades, além de órgãos municipais e estaduais apoiaram a ação, que teve a participação da comunidade.

O que é o Bombeiro Amigo do Peito – Equipes do 12°GBM, levam para as residências das doadoras os kits para a ordenha do leite materno e ensinam as mães como deve ser feita a coleta. Depois de uma semana, as equipes retornam para recolher o material que deve estar acondicionado e refrigerado de forma correta. A ação acontece em parceria com as maternidades Instituto de Perinatalogia da Bahia (Iperba) e Climério de Oliveira.

Como ser doadora – Mulheres que quiserem se tornar voluntárias devem ligar para os bancos de leite das maternidades Climério de Oliveira (71-32839264) e Iperba (71-31165118). O projeto conta, ainda, com as doações de potes de vidro com tampa plástica, que podem ser levados a qualquer unidade do CBMBA, na capital baiana e Lauro de Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.