Amigos do dentista encontrado morto no último sábado (25), indicam que o suspeito de cometer o crime ficou hospedado na casa da vítima entre sábado (18) e terça-feira (21). A indicação dos amigos acontece após o corpo de Lucas Maia de Oliveira, de 36 anos, ser encontrado em estado avançado de decomposição.

A vítima só foi encontrada morta cinco dias após da última vez que o dentista foi visto. O corpo de Lucas ainda foi encontrado amarrado na cama. A Polícia Civil disse, por meio de nota, que ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime, mas que imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.

Segundo publicação do Correio, amigos do dentista, que foram testemunhas e prestaram depoimento à polícia, relataram que ele enviava fotos das pessoas com quem iria se relacionar por motivos de segurança.

A vítima tinha o costume de levar parceiros para ter encontros em seu apartamento, localizado no bairro do Rio Vermelho, na orla de Salvador. Neste caso, Lucas teria conhecido e levado o suspeito para sua residência no último dia 18. Logo após, o assassino teria passado três dias no apartamento do dentista, onde ficou até o dia 21.

O homem teria contado a vítima que era morador do bairro de Itapuã, mas que teria sido expulso de casa, segundo relato do amigo de Lucas. Em relato, a testemunha contou que a diarista que trabalhava na casa da vítima visualizou quem era esse homem e afirmou que não teria ido “ com a cara dele”. O dentista chegou a ir para a academia e deixou o suspeito em seu apartamento.

Durante a estadia do assassinato, o dentista chegou a enviar foto do suspeito de cometer o crime. Porém, a imagem foi enviada em formato de visualização única e não ficou registrada no celular do amigo.

No último dia 21, o dentista enviou mensagem ao mesmo amigo contando que o homem já não estava mais em sua casa. A testemunha disse em depoimento à polícia que Lucas afirmou ter ” dispensado” o suspeito por estar sem “ paciência”.

Mesmo com o relato, a Polícia ainda não tem certeza que o suspeito do crime é o homem que passou três noites na casa do dentista, já que na semana passada, outros dois homens foram até a casa de Lucas.

“Na quarta ou quinta-feira ele mandou foto dos outros dois e essas não foram de visualização única”, disse a testemunha.

O corpo do dentista Lucas Maia de Oliveira foi enterrado na tarde deste domingo (26) em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.