Em confronto válido pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nesta terça-feira (17), a seleção brasileira decepcionou e perdeu por 2 a 0 para o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Os gols foram marcados por Darwin Núñez e De La Cruz. A partida ficou marcada também pela lesão do atacante Neymar, que deixou o campo com torção no joelho.

A derrota foi o primeiro revés do Brasil em Eliminatórias desde outubro de 2015. A última derrota da Seleção foi em 8 de outubro de 2015, na abertura das Eliminatórias para o Mundial da Rússia, de 2018, para o Chile, em Santiago, também por 2 a 0. Já o Uruguai estava invicto há 21 anos contra o time canarinho.

 

No fim do primeiro tempo, Neymar, que fez uma partida discreta, torceu o joelho esquerdo e deixou o gramado chorando. De acordo com informações iniciais da CBF, o atleta sofreu uma torção grave no joelho. A suspeita é de lesão ligamentar. O camisa 10 vai passar por exames detalhados para saber a gravidade da contusão.

Com a derrota, a seleção brasileira caiu para a terceira colocação da competição. O Uruguai, por sua vez, subiu para a segunda. O próximo compromisso dos comandados de Fernando Diniz será no dia 16 de novembro, contra a Colômbia, em Barranquilla, também pelas Eliminatórias. No dia 21 de novembro, o Brasil encerra o ano no clássico contra a Argentina, no Maracanã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.